Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Perigo dos Gravetos e Ossos

Alguns donos conseguem muito bem dizer “Não” aos seus cães. Outros não. Cães que sabem o significado desta palavra irão parar (pelo menos é o esperado) de fazer qualquer coisa que estiverem fazendo, tais como fugir ou começar a roer algo, como um graveto.

Ossos são muito ruins e causam o maior número de visitas de emergência ao veterinário por ficar enroscado na boca do cão ou entre seus dentes.

Esta é a segunda causa mais comum – um graveto – enroscado no céu da boca do cão. Consegue vê-lo nas fotos? (Está enroscado de atravessado no céu da boca do cão).














Aqui outra foto com as setas apontando o graveto.

















Este é apenas mais um exemplo de uma emergência não planejada e cara. Este cão, levado à emergência, chorava e cutucava a boca com as patas. Ele estava tão “doido” que o dono não conseguia examinar a boca do cão em casa, levando-o ao veterinário. O cão precisou ser sedado para que sua boca pudesse ser examinada e para o veterinário achar o problema (o graveto).

O graveto foi removido com sucesso e o cão ficou bem, mesmo o graveto tendo lacerado suas gengivas.

Para aquelas pessoas, foi um dia inesperado e caro. A taxa de emergência, sedação, remoção do graveto e antibióticos teve um custo total de pouco mais de 400 reais. Para alguns donos, é um preço caro. E esta é considerada uma emergência barata, em comparação com várias outras.

Por isso, pensem bem antes de fazer seu cão brincar de buscar um inofensivo graveto no parque e de dar um osso natural para eles roerem. Prefira bolinhas, frisbees e outros brinquedos próprios para cães e ossos de couro comestível. Seu cão e seu bolso agradecem.

Fonte: Dog Crazy Newsletter.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
maybe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.