Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

sábado, 22 de novembro de 2008

Corridas de Cães: Mais uma Crueldade

Os Greyhounds são cães maravilhosos. São esbeltos e rápidos na pista e doces e leais no lar. Greyhounds são a raça canina encontrada na pistas de corrida pelo mundo. Somente nos EUA, estima-se que cerca de mais de 30 mil deles sejam "descartados" todos os anos. Recentemente, o estado de Massachusetts baniu as corridas de cães (VITÓRIA!!!!!!!!). Neste site (clique aqui) há um vídeo que mostra os abusos sofridos pelos Greyhounds, onde inclui alguns dos abusos e fatos dos "podres" desta indústria.

No mundo existem muitos grupos de resgate de Greyhounds, que resgatam estes magníficos cães e os colocam para adoção. Infelizmente, mesmo assim, a grande maioria deles é descartada e sofre muito.

Em breve colocarei aqui alguns detalhes sobre esta raça maravilhosa que precisa muito de nossa ajuda.

Fonte: Dog Crazy Newsletter

Um comentário:

Casa Verão disse...

Gostei muito do seu blog ... li pouca coisa mas assim que tiver um tempo vou devora-lo...rs
Tbm gosto muito dos Greyhounds e sempre vi a corrida como um esporte ... mas, mais uma vez o Homem apenas quer lucrar e lucrar ... é uma pena.

Um grande abraço para vc.