Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Escolhendo um Veterinário

Como você escolhe um veterinário? O que buscar em um profissional desta área ou quais perguntas fazer-lhe? Estes são alguns dos fatores a considerar quando estiver escolhendo o veterinário para seu cão.

Você pode encontrar um procurando nas páginas amarelas, na internet ou por propaganda boca-a-boca. O método mais eficaz é perguntar aos amigos e/ou vizinhos quais veterinários eles vão e para recomendações.

No meu caso, perguntar não surtiu efeito. A maioria das pessoas que conheço levam os cães em um veterinário aqui pertinho, mas que sequer tocou na Suzie quando a levamos para ser examinada. Olhou de canto de olho, não fez nada!

O que funcionou para mim foi visitar uma clínica, perto de casa também, e conversar bastante com o veterinário. Hoje posso dizer que ele é o anjo da Suzie, está sempre presente e disposto a me ajudar com qualquer probleminha simples, que eu, sempre preocupada, acho que é um bicho de sete cabeças.

2 comentários:

Sara Favinha disse...

Eu sou meio neurótica com a saúde dos meus cães, portanto, tenho 3 veterinárias de confiança. Como são todas bastante conceituadas, às vezes não consigo um atendimento emergencial, então, ligo prá outra. Não é fácil encontrarmos profissionais de nossa confiança, mas eu tive a sorte! Se alguém quiser o telefone, eu passo sem problemas!

Fúlvia e Suzie disse...

As vets são daqui de Sampa? Eu mesma só tenho um vet pra Suzie, nem sei pra onde iria, pra quem pediria socorro, se ele nao estivesse na clínica... Se quiser, pode passar os telefones, serão úteis para quem visita o site =)