Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Coisas que fazemos mas os cães detestam: 11 e livros para saber mais

Chegamos à parte final da série. Espero que ela tenha ajudado a tornarmos a vida de nossos amigos mais legal.

Provocar
Deveria ser óbvio, então não escreverei muito. Mas é importante citá-la porque muitas pessoas ainda acham que é divertido fazer isso. Não lata para um cão quando passa por ele na rua. Não acene ou fale com um cão que esteja latindo para você atrás de uma janela ou portão. Não puxe o rabo dele. A lista é bem longa mas, resumindo, não faça algo que você sabe que vai deixar o cão nervoso só porque você acha engraçado. Não é legal para o cão e pode acarretar sérios problemas de comportamento - e talvez, merecidamente, uma bela mordida!

Quer saber mais?
Há uma lista de livros que recomendo para todos os donos de cães. São eles:

1. A cabeça do cachorro (Inside of a Dog), de Alexandra Horowitz: com ele você aprenderá a ver o mundo através dos olhos dos cães, aprender sobre linguagem corporal, a importância do olfato e outras coisas úteis para que lhe ajudarão a saber mais sobre o que seu cão quer.

2. Cães são de Marte, donos são de Vênus (The Other End of the Leash), de Patricia McConnell: em detalhes ela conta sobre as diferenças entre primatas e canídeos e porque os cães não gostam de ser abraçados, além de nos mostrar outras formas de entender a perspectiva do cão sobre o mundo.

3. Reaching the Animal Mind, de Karen Pryor: para saber mais sobre como o adestramento com clicker e os jogos caninos ajudam você e seu cão a se curtirem ainda mais.

4. Bones would Rain from the Sky, de Suzanne Clothier: é um livro agradável e um guia para entendermos melhor e treinar melhor nossos cães. Também mostra como os cães vêem o mundo, como interpretam nossas ações através de seus cérebros e como podemos nos aproximar e interagir melhor como nossos cães para termos uma relação confiável e feliz.

5. Seu cão é um gênio (The Genius of Dogs), de Brian Hare e Vanessa Woods: neste livro, Brian Hare nos mostra a ciência por trás do comportamento social dos cães e sua habilidade de entender tanto a nossa linguagem corporal como nossas palavras para descobrir o mundo humano ao seu redor.

6. Cãosenso (Dog Sense), de John Bradshaw: este livro explica a concepção errada que temos dos cães como espécia e nos mostra o mundo pela perspectiva do cão para que tenhamos interações mais produtivas, confiáveis e positivas com nossos melhores amigos.

Nenhum comentário: