Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

terça-feira, 5 de julho de 2016

Dar a pata

Aqui publico um vídeo demonstrando como se pode ensinar um cão a dar a pata, sem precisar ficar pegando na pata dele.

Suzie, a modelo,  já sabe como fazer isso. Mas, basicamente, você precisa ter petiscos na sua mão e colocá-la, fechada, na frente de seu cão. Ele vai lamber pra tentar comer e também dar patadas. Quando ele der a patada, você diz "ISSO" e dá o petisco. Você pode fazer isso com as duas mãos.

Assim que seu cão já tiver entendido a brincadeira, ofereça a mão aberta. Quando ele colocar a pata na sua mão, diga "ISSO" e dê o petisco com a outra mão.

E se ele não der a pata neste passo? Faça mais algumas repetições com a mão fechada e o petisco dentro.

O comando de voz a gente só coloca depois de um tempo e DEPOIS de o cão ter dado a patinha. Para testar se ele entendeu o comando, depois de algumas repetições, vc fala "dá a pata". Se ele der, é porque entendeu direitinho. Se não der, faça mais algumas repetições.

Bom treino!

Nenhum comentário: