Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Idade real da Suzie: Parte III

Chegamos à última parte. Quem tiver gostado e tiver interesse em fazer o teste (gratuito) basta ir em www.dogage.com. O teste está em inglês, mas dá uma boa idéia do que podemos fazer para melhorar ainda mais o convívio, a saúde e o bem-estar de nossos cães.

EXERCÍCIOS E ATIVIDADES
Cães de todas as raças e idades precisam de exercícios diários para mantê-los ativos. Estudos recentes mostram que as funções cardíacas são afetadas pela obesidade mesmo em filhotes. Alguns cães precisam de apenas uma volta no quarteirão, enquanto outros precisam de horas de corrida e brincadeiras para suprir seu nível de atividade. Mesmo cães idosos gostam de ficar sair pra tomar sol depois de um dia dentro de casa. Se o seu cão tem determinado problema de saúde, como doenças cardíacas, veja com seu veterinário se ele pode começar um programa de exercício.

  • Suzie está em boa forma! Mantenha o nível de atividade que ela tem para ela ter uma vida mais saudável. Objetivo: atividades pelo menos 3 vezes ao dia, 15 minutos cada vez (bom, a Suzie tem atividades várias vezes ao dia. Contando somente os passeios, mais de 1 hora e meia; de brincadeiras mais ou menos 1h; adestramento, 30 minutos. Ou seja, 3h de atividades).

SEGURANÇA

Cães adoram se meter em encrenca. Manter o cão seguro o torna mais jovem.

  • Caixas de transporte são a maneira mais segura de transportar a Suzie em qualquer tipo de veículo. Se você não tem uma caixa de transporte, faça o seguinte: um peitoral com o cinto de segurança ou uma guia normal amarrada. Só tome cuidado para não enforcá-la.
  • A Suzie está mais segura porque você usa coleira e guia ao passear com ela. Um cão em segurança é mais jovem e mais feliz.
  • Você a está ajudando a ficar segura! Uma propriedade segura é a melhor maneira de controlar o ambiente do cão. Cercas a manterão em sua propriedade e manterão outros cães e estranhos do lado de fora. Elas variam por tipo, desde as comuns às invisíveis (eletrônicas).

COMPORTAMENTO

A maneira como seu cão se comporta quando encontra novas pessoas ou cães indica pode indicar problemas de comportamento. Agressão inapropriada (latidos constantes, pular e morder) ou submissão inapropriada (se esconder, fugir, tremer) são as razões pelas quais as pessoas abandonam seus cães.

  • A Suzie é mais jovem por causa do treinamento. O nível de treinamento dela a mantém segura.
  • Treine-a a não pular em pessoas. Quanto mais adestramento ela tiver, mais ela lhe ouvirá e mais segura estará. Pular em pessoas pode machucar (tanto ela quanto as pessoas).

FORTE RELACIONAMENTO

Ter um cão pode ser uma experiência maravilhosa. Eles podem ser companheiros, parceiros de exercícios e de brincadeiras. Podem nos dar proteção e ajudar pessoas com incapacidades. Um cão bem treinado e disciplinado é um relacionamento maravilhoso, tanto para ele quanto para nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fú, so eu, Fausto o véio. Quero te mandar novidade de casa, mas não consigui. Meu e-mail ainda é faustohf@iBest.com.br. Me envia seu end-mail novo.