Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Suzie e seu Kong

Não é só porque está chovendo (de novo) que a Suzie brinca com o Kong. Mas não são todos os dias que ela o ganha, pra não enjoar do brinquedo. Aliás, o legal é fazer rodízio de brinquedos, assim o cachorro estará sempre motivado a brincar (no momento, a Suzie está toda esparramada no colchão, debaixo do cobertor, sonhando, cansadona e feliz).

Podemos rechear o Kong com várias coisas diferentes (veja aqui). Desta vez fiz uns croquetes vegetarianos pra colocar no Kong (receita aqui). Ela ficou um tempão comendo, lambendo, roendo, jogando, dando patadas até que, enfim, conseguiu comer tudinho, nas duas vezes que dei (demorou cerca de 30 minutos cada vez, deixei meio difícil de propósito mesmo).

Já escrevi bastante sobre o Kong aqui mas, se eu encontrar mais coisas a respeito, com certeza postarei, pois é muito importante oferecermos pros nossos cães uma vida rica. Afinal, nós temos TV, internet, livros e telefone; os cães precisam que nós proporcionemos uma vida com exercícios, contato social, desafios, ou seja, uma vida cheia de estímulos.

Suzie brincando com o Kong
Tentando tirar os palitinhos croc croc do Zé de dentro do Kong


Vídeo da Suzie brincando com o Kong e, de repente, olhando sei lá pro quê...

2 comentários:

Sara Favinha disse...

Que fofa a Suzie!! Adorei conhecê-la!!!

Fúlvia e Suzie disse...

Oi Sara!
Acho que a Suzie tb adorou conhecer vocês. Ela é meio dada com pessoas, mas só com as que curtem cães ou que são gentis com eles. Tem muita gente que ela foge... gente que realmente tem a mão pesada.

Desculpa qquer doideira da minha magrela: eu sou doida também, ela tinha pra quem puxar, né?!
Beijos!!!