Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Seu cão está doente e você está sem dinheiro: 4 dicas de o que fazer!



Seu cão está doente ou seriamente machucado e precisa de cuidados veterinários. Cuidados estes que são caros e você, no momento, não tem como custear.

O que fazer?

Este é um problema comum que os veterinários enfrentam. E, claro, não é um problema que eles gostem. Os veterinários preferem cuidar do animal sem se importar com os problemas financeiros que envolvem os cuidados. Tudo o que querem é ver o animal bem.

Mas, o que fazer se seu cão tem um problema e você está sem dinheiro? Aqui seguem algumas dicas.

1. Cartões de crédito e cheques. Se for uma opção – pergunte se a clínica os aceita -, ajuda em muitos casos.

2. Muitos hospitais veterinários lhe dão tempo para telefonar para familiares e amigos ou visitar um caixa eletrônico para pegar o dinheiro necessário ou depositá-lo.

3. Considere outras opções. Você pode ir em hospitais veterinários de Universidades, que geralmente são mais baratos.

4. Se despesas inesperadas são um problema para você, o MELHOR a fazer é um plano de saúde para seu cão, antes dele ter qualquer problema. Procure um plano de saúde enquanto seu cão for jovem e saudável. Além disso, tire vantagens das opções de cuidados preventivos que algumas companhias oferecem.

Pelo menos considere o plano de saúde. Muitas vidas de animais são salvas porque seus donos têm a habilidade financeira de fazer o melhor por eles.

39 comentários:

Anônimo disse...

eu disse que estou sem dinheiro, seja no cartão no cheque. e tambem não tenho dinheiro para ser retirado do banco. é um cãozinho abandonado que não sei o que fazer com ele tenho pena e não tenho coragem de joga-lo na rua como outras pessoas ja fizeram!

Fúlvia e Suzie disse...

Oi Anônimo
Dê uma olhada na matéria que publiquei sobre Atendimento Veterinário de Baixo Custo (http://cantodosbichos.blogspot.com/2009/03/atendimento-veterinario-de-baixo-custo.html).
Não sei se na USP tem atendimento gratuito.
O que tem o cãozinho abandonado?

Victor disse...

Porra, fala sério, vim até aqui para ouvir umas baboseiras como esta?

Joaninha sonífera disse...

Eu tbm me encontro na mesma situação achei um filhote na rua bem mal levei para casa para cuidar porem meu marido esta desempregado,tenho dois pequenos e meu salário e apertado não sei o que fazer esse cachorro não quer comer e nem beber água quero cuidar dele e ficar com ele . estou dando agua na seringa e pretendo alimentalo com leite já que não quer comer vou dar pela seringa mesmo. Queria muito achar tipo uma veterinária popular preços ai de 20 a 30 reais aqui só achei de 100 reais a consulta e ainda e arriscado ter outros e outros custos dentro da veterinária . só recebo 950,00 pra 3 pessoas e só recebo final do mês. Muito triste esses valores absurdos que cobram por consultas .absurdo mesmo.
Vou fazer o possível para ajudá lo mais percebo que a respiração dele esta lenta mais balança o rabinho quando chego perto .senhor ajuda

Joaninha sonífera disse...

Amigo vá até um lugar muito antigo de venda de ração que tenhas remédios e tente se orientar pelo dono pergunte lá já se passaram varias histórias parecidas e podem te indicar um remédio para dar a ele converse com quem tem casa de ração mais que entenda de cães para te ajudar as vzs te indicam um remédio ate 10 reais para dar a ele . converse com pessoas de casa de ração pet shop.eles auxiliam muito muitos já trabalharam com veterinário então as vzs podem ajudar

Unknown disse...

Verdade, muitas vezes não temos dinheiro nem para irmos nos mesmos ao médico, mas ai pra cuidar dos nossos bixinhos não tem um meio mais viavel... Bem complicado isso.

Unknown disse...

A minha morreu porque não tinha dinheiro nem pra mim , agora me sinto culpada, era tão apegada a mim 😭

Unknown disse...

😭😭

Unknown disse...

A minha morreu quinta, eu não tinha dinheiro nem pra mim😭 eu sinto tanta falta, a culpa mata por dentro 😭

Unknown disse...

Estou sem dinheiro para levar meu cachorro pro veterinário os pelos estao caindo pele dele tá vermelha nan sei o que fazer não tenho dinheiro nem para mim meu nome está sujo não tenho cartão de crédito tô muito triste com essa situação meu cavhcach já tem 12 anos comingo

Unknown disse...

Minha cachorrinha está muito doente, eu queri levá-la ao veterinário, mas não tenho dinheiro, é muita dor vê-la sofrer e não poder fazer absolutamente nada

Unknown disse...

Se não tenho nenhum dinheiro com vou ter cheques ou algumas coisa estou pedido ajuda não tenho nenhum dinheiro

Almir disse...

A minha morreu dia 04/11/2019, tô chorando muito todo dia, não sei se vou conseguir superar.

Luana disse...

Eu já perdi meu cachorrinho por causa de não ter condições financeiras de pagar um veterinário ,eu espero que ainda tenha veterinários de bom coração preste a ajudar as pessoas pois vejo muitas pessoas nessa mesma situação e realmente é muito triste

Luana disse...

Verdade

Luana disse...

Já me ocorreu o mesmo ,eu sinto muito 😭

Unknown disse...

Em uma emergência, dia de domingo a noite, não tem vet gratuito.. O hospital particular 24hs, pode negar atendimento??? Mesmo sabendo que não tenho dinheiro e que é caso de vida ou morte??

Unknown disse...

Dia de domingo a noite, só tem clínica veterinária particular, minha gatinha fraturou uma costela, está entre a vida e a morte, uma clínica particular pode negar atendimento?????

Unknown disse...

Estou na mesma situação, vendo mlnha cachorra doente e sem condições de pagar um tratamento, é muita dor no coração.

Unknown disse...

Olha estou passando por esse problema
Vendo meu cão sofrer, sem ter nada de dinheiro.
Nem cartão nada, cadê as ongs que atendem.
Sem cobrar, que fã,em caridade
Caridade que nada.
Meu cachorro está quase morrendo.
Já pedi ajuda não existe ajuda sem dinheiro.....

Unknown disse...

Estou na mesma situação eu peguei uma cachorrinha é ela tá doente mas não tenho condições de pagar seja oque Deus quiser não vou jogar ela na rua vou tentar cuidar do meu jeito que Deus me ajude

Unknown disse...

Para que pagamos nossos impostos cuidar dos animais de rua também é saneamento social o governo é obrigado manter clinicas gratuitas sendo pagas com o dinheiro de nossos impostos para animais em caso emergenciais

Cristiane disse...

Toda cidade deveria ter uma clínica veterinária popular para justamente evitar que cãezinhos morressem por está em uma família muito pobre. Além do mais, os veterinários deveriam ter mais compaixão e todo mês, pelo menos, fazer uma consulta gratuita para algum cãozinho que família não tem nenhuma condição de bancar os preços exorbitantes do veterinário.

Unknown disse...

Bem que em vez do governo gastar verba em ciclo-faixas ou em academias ao ar livre pelas quais ninguém vai usar,eles poderiam investir em uma clinica veterinária pública,afinal nossos pets fazem parte das nossas familias.
Minha labradora esta doente nesse momento e não tenho condições de ajudar,me entristece tamanha injustiça os valores para uma consulta no veterinário.
Só me resta orar por minha cachorrinha

Unknown disse...

Tristecpois estou na mesma condição perdi um shitsu recentemente e agora meu Show Show que esta muito doente e não tenho como cuidar estou só esperando a hora dele,me foi ver o sofrimento dele mas não consigo fazer nada,o meu Shiryu fizemos toda correria e não adiantou de nada pois ele vai a falecer em nossos braços, caso tenha alguém ou alguma clínica que ajude ,serei eternamente grato.

Unknown disse...

Triste pois estou na mesma condição perdi um shitsu recentemente e agora meu Show Show que esta muito doente e não tenho como cuidar estou só esperando a hora dele,me foi ver o sofrimento dele mas não consigo fazer nada,o meu Shiryu fizemos toda correria e não adiantou de nada pois ele vai a falecer em nossos braços, caso tenha alguém ou alguma clínica que ajude ,serei eternamente grato.

Anonimo disse...

Aqui onde moro a consulta mais baixa é 85 até achei barato,mais dai tem que fazer exames,um ultrassom é 120 e tem um outro que é 350(380).
Como ganho só meio salario não tenho condições para pagar um tratamento adequado pra minha cadelinha que está com prisão de ventre canina e isso me doi muito ver ela tristinha e com dor

Anonimo disse...

Aqui onde moro a consulta mais baixa é 85 até achei barato,mais dai tem que fazer exames,um ultrassom é 120 e tem um outro que é 350(380).
Como ganho só meio salario não tenho condições para pagar um tratamento adequado pra minha cadelinha que está com prisão de ventre canina e isso me doi muito ver ela tristinha e com dor

Unknown disse...

Minha cachorrinha está vomitando sangue é sem comer nada ñ tenho nem um dinheiro eu n sei o que fazer

Unknown disse...

Minha cachorra está com tvt tumor venero transmitivel
Já gastamos com vários remédios e nada resolveu
Teria q fazer uma cirurgia q é muito cara
Aí no caso optamos por quimioterapia
Só q o processo é caro tbm e estou sem dinheiro 😭
N sei o q fazer minha cidade é pequena n tem nem ONG direito
Todo tratamento é caro n quero ver ela sofrer e nem morrer por isso 😭😭

Unknown disse...

nossa salvou a pátria, se a pessoa nao tem dinheiro é pq nao tem d i n h e i r o se ela tivesse em cartão em cheque com ctz ela n iria fazer uma pesquisa dizendo que não tem dinheiro e que precisa de ajuda!

Unknown disse...

Nesse caso só procurando as clínicas gratuitas da prefeitura, no Tatuapé, Osasco etc
Tem tb consultas com baixo custo em SP, só pesquisar no google que aparece

Unknown disse...

E ainda tem gente que fala: se não tem dinheiro, não adote! Se apenas os ricos tivessem animais de estimação o número de animais na rua seria multiplicado por muito !!! É um absurdo, meu gato precisa fazer uma cirurgia, eu amo ele , não tenho dinheiro, nunca mais terei outro animal de estimação, é cruel com o animal e com o dono.

Unknown disse...

Encontrei um Gato na rua está com a pata machucada não tenho dinheiro para fazer um raio x e agora não tem nada gratuito muito triste ver o bichinho sofrendo e não poder fazer nada tem uma ONG que operou minha cachorra sabendo que não aguentaria a cirurgia ela morreu na mesa de cirurgia mesmo assim tive que pagar em 10 vezes foi difícil a perda e ainda ter que pagar absurdo

Unknown disse...

Realmente e Muito triste very nossa melhor amigo morrendo e Nao pode ajuda.
Nao tenho dinheiro Minha cachorrinha esta Muito ruin.
Consegui uma Pessoa que pagou a consulta dela.
Mas infelizmente Nao tenho condiçoes De fazer os exames e tratamento que ela precisa esta com uma rumor na parte intima precisa De quimeoterapia so De exames da mais De 800 reais fora as sessions De quimeoterapia 1188 um absudo essential valor esta Tao alto q cobras. 😭😭😭😭😭 Nao tenho of questions fazer Muito triste

Unknown disse...

Eu estou muito triste nao tenho dinheiro nenhum e meu cachorro esta sofrendo so com eutanasia.mas e muito caro.😞😥

Unknown disse...

Nao tem nenhum hospital veterinário publico como sus pago pelo governo ?

Unknown disse...

Eu também 😭

Tixa disse...

Não tenho dinheiro para pagar o veterinário e o meu gato precisa de arranjar os dentes e já tem uma abcesso enorme não existem veterinário grátis ,vais ao veterinário e diz que não tens dinheiro não te atendem