Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um feriado no Museu


Por Suzie

Neste feriado meus pais me levaram no Museu. Seria mais um passeio gostoso de feriado/fim de semana se não fosse por um detalhe: minha mamis, finalmente, me soltou pra eu correr. Pois é, minha mamis, superprotetora, resolveu me soltar um pouquinho.

Mas não foi nada mal planejado. A gente foi bem lá pra baixo, depois da estátua e da escadaria, do outro lado do córrego ainda. Quando não tinha cachorro passando, só gente, ela falou pro papis que ele poderia me soltar um pouco, desde que ela, mamis, estivesse mais distante. Tipo aquela brincadeira de "Vem" que eu gosto.

Papis me soltou, mamis me chamou e eu corri, corri como se nunca tivesse corrido antes na vida. Fiquei muito feliz, corri em volta dos meus pais e da minha maninha, sorrindo, feliz da vida! Quando mamis me chamava, lá estava eu ao seu lado. Aí, chegou a hora de irmos embora, de eu voltar a ficar atada à mamis. Mas nem liguei: estava tão feliz de curtir meus momentos de liberdade, que até caminhei direitinho do lado dela, nem fiquei enchendo pra cheirar tudo quanto era mato, árvore, poste e cachorro no caminho.

Mamis, enfim, confiou um pouquinho em mim e nela mesma, afinal, ela me adestrou pra quê? Ela disse que vai me soltar mais vezes, mas só nestas mesmas condições: sem cachorro perto e lugares mais seguros. Mas não sempre. E falou que vai levar uns petiscos bem gostosos também. O que será? Tibicos? Hummmmmm!!!

Foto: Eu na chácara do meu avô.

Um comentário:

Aline disse...

dá uma dorzinha no coração mesmo soltar eles.. ainda mais por aqui por ssa que n tem praças de cães fechadas!
as vezes eu solto mas to sempre do lado e na primeira desobediência mínima voltam à coleira! haiuhauiahuiahuia
tadinhosss!!!!!!!