Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Juramento do tutor responsável

Estou sempre lendo sobre comportamento e educação canina e há pouco tempo me deparei com um juramento que achei super bacana replicar pra vcs: o juramento do tutor responsável.

Aqui está:

"Juramento do Tutor Responsável

' Serei responsável pela saúde de meu cão. Isso inclui:
- cuidados veterinários rotineiros, incluindo check-up e vacinas necessárias
- nutrição adequada através de uma dieta apropriada à espécie e água limpa e fresca à vontade
- exercícios diários e cuidados regulares com a pelagem

Serei responsável pela segurança de meu cão.

O manterei seguro de maneira correta: casa com muro / cerca que o impeça de fugir, não deixando-o solto na rua e fazer as caminhadas usando uma guia.
Meu cão terá alguma forma de identificação (coleira com plaquinha e/ou microchip).

Supervisionarei meu cão nas interações dele com crianças.

Não permitirei que meu cão viole os direitos dos outros.

Não permitirei que meu cão ande solto pelo bairro.
Não permitirei que meu cão incomode os outros deixando-o latir loucamente na frente de casa, num quarto de hotel etc.
Recolherei as fezes de meu cão nas áreas públicas, em TODAS elas, bem como em trilhas feitas na natureza.

Serei responsável pela qualidade de vida de meu cão.

Entendo que a educação básica é benéfica para todos os cães.
Darei ao meu cão atenção e brincarei com ele.
Entendo que ser tutor de um cão é um compromisso que requer meu tempo e meu cuidado.' "

Fonte: American Kennel Club

Gostaram? O que vocês fazem para ser um tutor responsável de seus cães? Vamos melhorar nossa relação com eles começando hoje?

Abaixo, fotos de algumas coisas que faço (não coloquei fotos de todas, ok?!)

Nutrição adequada à espécie oferecida em brinquedos
que estimulam o cão.


Tempo na frente de casa supervisionado, para evitar que
latam para outros cães e pessoas (que pode levar
à reatividade!)

Exercício físico adequado + qualidade de vida (passeio
é para eles: eles cheiram, brincam, param pra tomar sol,
andam, vão, voltam etc. Mas sem puxar!) Sempre
na guia, nunca soltos.

Interação com crianças supervisionada, para que o
relacionamento seja agradável para ambos.

Estímulo mental (exercício mental), o famoso comida
no pote não. Isso também é qualidade de vida!
Reparem que estão sempre com a coleira e sua
inseparável plaquinha de identificação!

Nenhum comentário: