Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cuidado com cães soltos

Hoje pela manhã, ao dar a caminhada básica de 50 minutos com a Suzie, um conhecido "propriotário" (sim, assim mesmo que se escreve uma pessoa deste jeito) levava sua cadela Chow Chow para passear. Como sempre, SEM guia e coleira nela (ele coloca a guia no pescoço dele e a coleira na mão).

Eu sempre desvio dessa cadela, porque eu não confio MESMO em quem leva cães soltos na rua, principalmente nestes casos, em que os cães não obedecem ao dono (e os donos ainda tem coragem de dizer que tem voz de comando... piada). Hoje, a Suzie estava brincando com o Scooby, um virinha simpático pra caramba. Ambos na guia e coleira. Chegou essa peluda maluca e seu propriotário. Do nada, a Chow atacou a Suzie, que estava na boa com o Scooby.

Pergunta se o propriotário fez alguma coisa? Lógico que não, ficou olhando. Acho que queria ver sangue, não é possível. Eu entrei na frente, mantive a calma (mas com uma raiva transbordante dentro de mim... nossa) e falei um "Shhh" pra Chow. Ela parou de atacar na hora. Se não parasse, eu ia atacá-la (sério, já fiz isso, não tenho sombra de dúvida de fazer o mesmo pra defender a Suzie).

Ali mesmo fiz uma inspeção na Suzie, na frente do imbecil. Aí ele pergunta "mordeu?". "Não, ela pegou a roupa somente. Sorte a SUA" respondi. E a Chow ainda queria vir pra perto... e eu fazendo Shhhh, e o bocoió lá...

Foi sorte que ela não pegou a Suzie, que estava de roupa. Se estivesse pelada, tinha furado a pata de trás, perto da barriga. Furou a roupa. Dois belos furos.

Já deixei avisado o Luis que, quando ele sair com a Suzie à noite, ficar esperto com esse cabeçudo. E ele disse que, se estiver num dia mal, vai falar um monte. Se bem que eu, do jeito esquentadinha que sou, vou MESMO falar um monte... ah, vou. E ele vai ouvir.

Só pra compartilhar mesmo. E, se acontecer com vocês (espero que nunca), mantenham a calma, porque quando entramos em pânico, as coisas pioram muito. Façam este barulho e defendam seus peludos.

Por isso que eu digo: passeio só com o cão na guia e na coleira. É o mais seguro para todos.

4 comentários:

Sara Favinha disse...

Nossa Fúlvia! Que chato...

Aconteceu isso comigo ontem, quando estava passeando com a Ivy. E o cão saiu da casa do cidadão, sem coleira, e veio prá cima dela. Mas eu fiz um bloqueio antes de ele chegar, e cerquei, até o dono conseguir pegar. Chinguei tanto...

Fúlvia e Suzie disse...

Pois é, Sara. Depois eu fiz o bloqueio também, fiquei entrando na frente da Chow, pq ela ainda queria brigar (e a Suzie, tadinha, pedindo carinho, colo...). Eu fiquei tão p... que nem consegui xingar o cara. Fiquei mais preocupada em ver possíveis machucados e impedir que ela atacasse de novo, pq o cabeçudo não tava nem aí... Ainda vou falar com ele, muita estupidez andar assim.

Só sei de uma coisa: por mais que eu AME os cães, se eles atacarem a minha, eu a defendo da maneira que for, nem que seja batendo hehehehe (nossa, eu já fiz isso pra defender a minha mãe, soquei um Weimaraner solto tb).

Anônimo disse...

Minhas caras,

É efectivamente muito desagradavel ter que se chatear com pessoas dessas. Tenho um senhora a frente da minha casa com 2 boxers e ela os deixa passear sozinhos, enquanto a madame fica sossegada em casa. Imaginem a minha posição quando quero sair ou entrar para a minha casa...o meu cão não é propriamente um santo porque não pode ver um cão a frente mas tenho o cuidado de passea-lo com trela e afastar-me dos outros cães. Escrevi hoje uma carta, vamos ver no que dá....

Unknown disse...

Pois é, aconteceu coisa parecida comigo e com a Xira, minha SRD de 1 ano: eu estava com um amigo de infância, dando a volta na quadra com a Xi como de costume (só pra esclarecer: a Xira no início, não se adaptou à guia, pois peguei ela da rua mesmo, magrinha, cansada, com frio, molhada da chuva, enfim, um trapinho! Então eu amarrei o que restou da guia na coleira de pescoço dela, de couro...), no que ela viu um gato e simplesmente se atirou pra cima do bichado, quando vi, cadê a cachorra? Ela deu uma guinada e saiu correndo atrás do gato, lembro de virar pro meu amigo e dizer "perdi a cadela, e agora?". Até ai nada de diferente, quando então dá aquela faísca de esperança: uma sombra grandona correndo atrás de uma pequenininha paralela ao chão. Quando vejo, a sombra "pequenininha" é a minha Xira fugindo de um cachorrão bege, de fuço preto do tamanho de um Rott! Ela mede 51cm da cernelha e pesa 14kg e simplesmente pulou pro meu colo, me abraçou com o rabinho entre as pernas e ficou. O cachorrão olhou pra mim, pro meu amigo e saiu. Quando demos uma olhada à frente, o Boxer, o mix de Poodle e esse grandalhão estavam soltos! A garagem do meu vizinho tava escancarada e os bichos - que são brabos, diga-se de passagem - soltos, vagando pela rua bem felizes. E quanto à minha cachorra? Sério, quase processei o cara.