Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Receitas para Rechear KONG (testadas e aprovadíssimas)

Aqui vão receitas que eu fiz, e a Suzie aprovou muitíssimo, para rechear o KONG.

1) Banana amassada com aveia e pedaços de queijo (que também podem ser pedaços de bifinho): ela adorou as duas versões do recheio, além de ter ficado entretida bastante tempo.

2) Ovo mexido: sem temperos, só mesmo o ovo. Claro que você pode acrescentar queijo, bifinho, salsicha... Desde que não se use tempero nenhum no preparo do ovo (nem mesmo sal).

3) Queijo. Como aqui eu não tenho microondas, coloquei fatias de queijo e ela tinha que ir comendo e tentando tirar. Pra quem tem microondas, deixe o KONG com queijo lá dentro uns 20 a 30 segundos. Espera esfriar e dá pro cão.

4) Ração em lata. Pode-se oferecer tanto direto da lata, como também deixar o KONG no congelador por 2 horas, pra ficar mais difícil. No caso da Suzie, como ainda é novata na coisa, tiro direto da lata mesmo.

Por enquanto só testei estas coisas. Não se esqueçam que é preciso, no começo, tornar as coisas bem fáceis pro cachorro, porque ele ainda não sabe como brincar. Depois pode-se ir dificultando mais as coisas, e seu amigão ficará entretido por bastante tempo.

Comecei com coisas simples de sair: bifinhos, ossos palito, ração. Com uma quicada, saíam. Agora que comecei a dificultar mais, e ela fica brincando lá, feliz na vida. É ótimo para quando eu não posso dar muita atenção pra ela, por exemplo se ela quiser brincar enquanto estou dando banho na Letícia. Além dela se divertir quando não estamos em casa.

Se vocês tiverem receitas, enviem também que posto aqui!

Um comentário:

maybe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.