Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

sábado, 17 de maio de 2008

Exercite seu cão


Para nos mantermos saudáveis e em forma, precisamos nos exercitar regularmente. Os cães inclusive. Na média, os cães devem se exercitar entre 1 e 2 horas diárias. Seu cão pode precisar de mais ou menos exercícios, dependendo da idade e da raça. Um Shih Tzu idoso talvez só queira ficar deitado preguiçosamente no sofá, enquanto um jovem Border Collie pode fazer agility por 4 horas diárias e ainda querer mais.


Quanto exercício?

Nenhum cão é igual ao outro, então acertar a quantidade de exercícios que seu cão necessita é na base da tentativa e erro. Se estiver em dúvida, dê ao seu cão o tanto de exercícios que ele quiser, mas sem exageros. Observe-o cuidadosamente, vendo se não há sinais de exaustão, como ofegar excessivamente, respirar com dificuldade, mancar, desorientação e parando para deitar durante as atividades. Evite atividades ao ar livre em dias muito quentes e certifique-se que seu cão tenha acesso a água fresca à vontade.


Que tipo de exercício?

Existem muitas atividades que você pode fazer com seu cão enquanto se exercitam ao mesmo tempo. Caminhadas, corridas ou trilhas com o cão: veja como vocês dois se sentirão melhores! Algumas atividades proporcionam mais exercício para o cão que para você, mas ainda são uma maneira divertida de estreitar o laço entre vocês dois. Brinque de buscar a bolinha ou o frisbee, vão ao parque. Quer que seu cão participe de esportes caninos? Agility, flyball, freestyle e competições de obediência e pastoreio são ótimos para começar.

Nenhum comentário: