Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

domingo, 6 de maio de 2007

O Processo do Abate

Segue um excelente site sobre tudo que os animais sofrem para que possamos encher nossas "barriguinhas".Para aqueles que ainda não viram, preparem os olhos e o coração. http://www.geocities.com/CapeCanaveral/2320/Vegan/prwvc.html
Tenho certeza que depois de visitar o site acima.... muita gente deixará de comer carnes.

O Processo do Abate(retirado do site de um frigorífico em RO)
- RECEPÇÃO DO GADO:Os animais são provenientes do município de Jarú (RO) ou próximos, através de transporte rodoviário. O manejo durante o descarregamento do veículo transportador é feito evitando o máximo de estresse, que poderá ocorrer no carregamento até a acomodação nos currais. Após a recepção dos animais, todas as fases de repouso, jejum e dieta hídrica são obedecidas com intuito de evitar o estresse.
- O ABATE:Em seguida, os bovinos passam por um banho de aspersão e são conduzidos a sala de abate, no box de atordoamento são abatidos com pistola pneumática.
- SALA DE ABATE:No processo do abate (sangria, esfola, evisceração, serragem, toillete, pesagem de carcaça e carimbagem) são tomados todos os cuidados necessários para manter a higienização com intuito de evitar contaminação.
- RESFRIAMENTO:Após a higienização operacional na sala de abate, as meia-carcaças seguem para câmara fria com a finalidade de eliminar o calor sensível próprio ao animal, permanecendo no mínimo 24 horas à temperatura ambiente de no mínimo 2º C.
- DESOSSA:As meia-carcaças são separadas em dianteiro, traseiro e ponta de agulha e encaminhadas à sala de desossa, onde são desossadas, rotuladas e embaladas à vácuo. A desossa é realizada por funcionários devidamente treinados que trabalham com máquinas e equipamentos de última geração.
============================================================
" Tudo muito limpo, muito higiênico, etc, etc . Dão a entender que estão muito preocupados com o estresse e tal, mas cá entre nós... essas pistolas pneumáticas apenas tonteiam o pobre animal que passa "sem estresse" para a "Sala do ABATE" onde são usadas palavras lights como: sangria, esfola, serragem...Até quando, meu Deus????"

4 comentários:

Fúlvia e Suzie disse...

Acredito que nunca tenha visto como é cheio de dor e sofrimento o processo de abate, e os animais ficam somente atordoados mesmo, eles não ficam inconscientes, sem sentir dor.
Sem noção é vc, anônimo.

Jefferson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fúlvia e Suzie disse...

Todos os abates têm o mesmo fim. E o mesmo sofrimento. Assista vídeos. E, se fosse reaomente indolor, sem sofrimento, os matadouros seriam abertos à visitação e teriam paredes de vidro.

非凡 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,