Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

domingo, 29 de novembro de 2015

Como deixar os passeios mais divertidos

Muitas vezes os passeios que damos com nossos cães são sempre os mesmos... aquela volta de meia hora, antes e depois do trabalho, diariamente. Que tal deixar estes passeios mais divertidos, tanto para seu cão quanto para você?

-> Mude o caminho
Mudar o caminho usual, aumentar um quarteirão, inverter a ordem das ruas por onde passamos: tudo isso já torna o passeio mais estimulante, principalmente quando mudamos o itinerário e o cão pode, então, sentir novos odores. Mudar o passo é muito bom também: acelere-o por alguns segundos e volte ao passo normal. Faça isso algumas vezes durante o trajeto.

-> Deixe-o cheirar
Sim, é entediante quando Fred fica parando de cinco em cinco passos pra cheirar tudo, mas é interessante que você o encoraje a cheirar em alguns momentos do passeio: é um estímulo mental e deixa o passeio extremamente divertido pra ele!

-> Convide um amigo
Chame um amigo que tenha um cão sociável e que se dê bem com o seu. No final do passeio, vocês podem combinar de deixarem eles brincando por mais um tempo na sua casa, ou na de seu amigo. Suzie, quando se encontrava com seu amigo Scooby, sempre terminava o passeio na casa dele (porque morávamos em apto) e os dois brincavam bastante. O mesmo acontecia quando passeava com amiguinhos caninos do prédio: brincavam na garagem por mais um tempo e todos se divertiam: cães brincando e donos colocando o papo em dia.

-> Incorpore treinos durante o passeio
Há muita coisa legal para ensinarmos aos cães durante o passeio: andar com a guia frouxa, sentar antes de atravessar a rua, olhar para você quando passar um cão latindo... leve sempre petiscos com você durante o passeio: se torna ainda mais interessante para o cão o passeio quando fazemos isso! Além do mais, ninguém trabalha de graça, não é mesmo? Há também a possibilidade de se fazer agility urbano (fica para um próximo post).

-> Planeje um destino
Pode ser levá-los até uma praça, à casa de um amigo ou a um parque próximo.

-> Faça uma caça ao tesouro
Jogue petiscos à frente, pelo caminho, e incentive seu cão a procurá-los. Além de exercitar o faro, é uma excelente brincadeira que vai tornar o passeio mais divertido.

O que você faz para tornar o passeio mais divertido?

Nenhum comentário: