Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Latidos

Primeiro post do ano! Então, vou escrever um artigo sobre os latidos desnecessários (porque, convenhamos, eles são o meio de comunicação de nossos peludos, né?! Cabe a nós entender o que significam e o que podemos fazer para amenizar).

Do livo "Positive Perspectives", de Pat Miller.

Como fazer o cachorro parar de latir?

Mudando a frase: Como manter meu cão quieto?

Controlar: Os cães normalmente latem muito quando estão entediados, sozinhos, super estimulados ou acreditam que seu trabalho inclui latir sem parar 24h por dia.

Ferramentas:

a) Confinar em casa: muitos cães latidores ficam tempo demais fora de casa, no quintal, o que contribui para o tédio, solidão, super estimulação e a percepção de que seu trabalho seja latir constantemente.

b) Caixas de transporte ou aqueles cercados grandes, de exercícios (normalmente usado para filhotes): se necessário, podem ajudar a controlar o comportamento do cão quando dentro de casa.

  1. Exercício: cães cansados tendem a ser cães bem comportados e felizes.

Treinamento: ensine o cão a parar de latir, sem usar de força – um “obrigado” seguido por uma recompensa para mostrar ao cão que você ficou contente dele ter lhe avisado alguma coisa importante, e fazer com que o cão saiba que você tem tudo sob controle, então ele pode parar de latir. Use este recurso com inteligência: não espere que ele pare de latir se estiver entediado, super estimulado ou sozinho, principalmente se ele ficar no quintal o dia (ou a noite) todo, sem contato humano nem exercício.

Um comentário:

alininha disse...

Estou com um probleminha de latidos...todos os dias por volta das 19/20 hrs, minha cadelinha uma maltês de um ano, começa a latir e só para se eu a colocar pra dentro de casa e fechar as portas.
Bom, temos 3 cães, moramos em uma chácara, ela não fica entediada, brinca com os irmãos, com folhinhas e qquer outra coisa, não fica sozinha nem pra fora da casa...acredito q o q a estimule a latir é o bate papo dos cães da vizinhança...
Esta noite tentarei entretê-la com algo.
abraços