O tempo passou super rápido! Já faz um ano e um mês que mudamos para a Alimentação Natural (AN) e não pretendemos mais voltar para a ração.
Suzie tem adorado a "comidinha da mamãe": tem variedade em meaty bones, carnes, vísceras, legumes, verduras e frutas (tudo sempre fresquinho); usamos os suplementos; de uma a duas vezes na semana ela come ovo e peixe; ganha petiscos caseiros; faço recheios naturais para o Kong dela.
Quanto à saúde, não poderia estar melhor: acabaram de vez as alergias de pele e coceiras; a queda de pelo diminuiu drásticamente; ela tem mais energia para as caminhadas, brincadeiras, treinos de obediência, saltos e freestyle, corridas, coisa que não tinha antes; as caquinhas não são mais aquele montão fedorento; não solta mais pum também; mantém seu peso ideal; graças ao alho cru e a medidas naturais, não acho mais nenhuma pulga nela.
Mas, dá trabalho? Não vou negar: dá sim. A AN não pode ser feita de qualquer jeito: tudo é pesado direitinho, legumes e verduras cozidos a cada dois dias e oferecidos ou picadinhos ou em forma de purê, demora um certo tempo para preparar as carnes, MB e vísceras (eu preparo para cada 10 dias) - e para mim essa é a pior parte... risos.
Depois de tudo pronto, o único trabalho que tenho é tirar do freezer à tarde, deixar na geladeira pra ela poder comer no dia seguinte. E agora ela come com gosto, não mais pra não morrer de fome. E está linda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário