Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por um Natal sem Carne

Neste Natal, milhares serão mortos; milhares serão torturados; famílias serão dizimadas. Neste Natal, onde a compaixão? Onde o amor ao próximo? Onde a fraternidade?

O maior presente de Natal é a VIDA. Não cabe a nós tirá-la de ninguém, seja ele animal humano ou não-humano. Por que tanta violência em uma data que inspira amor entre todos? Por que tanto descaso?

Será que aqueles que estão em sua mesa mereciam este destino cruel? Por que não fazer a diferença e servir pratos onde a crueldade passou longe? Dê a vida de presente. Mude seus conceitos. Viva sem culpa. Tire os assassinatos de suas costas.

Os animais, o planeta e sua saúde agradecem seu ato de amor. VIVA e DEIXE VIVER.Vejam quantas coisas podemos comer sem matar!

1. Macarrão ao molho de limão (muito bom!) - 2. Farofa úmida de vegetais - 3. Arroz integral - 4. Alface/Tomate (eca!) - 5. Lentilha - 6. Linhaça - 7. Batata - 8. Cenoura ralada - 9. Couve - 10. Pasta de tofu e proteína de soja com azeitonas - 11. Tofu com Curry e Shoyu - 12. Hambúrguer de forno (de soja).
Mais um belo prato Cruelty Free!!

Outra delícia vegana!!
Precisamos mesmo de carne? CLARO QUE NÃO!!! (Depois vou explicar porque os animais humanos não são carnívoros).
Estes pratos me dão água na boca... Sei fazer várias receitas deliciosas, os onívoros mais exigentes aprovam. Então, mais um motivo para tirar a carne do seu prato!

Frangos e perus... pobre Natal, cheio de pavor, sofrimento, morte e sangue. Com certeza o melhor presente para eles seria que os deixássemos VIVOS, pelo resto da vida.

Agonia, desespero, estresse. Você é o que você come.

A vitela ainda lhe parece apetitosa?

Este cartaz se expressa sozinho. Seja inteligente!
Faz anos que meu Natal é sem carne e continuará assim até o dia que eu morrer. Meus dias, todos eles, são sem carne. Mude você também!

Eu não vejo diferença nenhuma... os dois sofrem.

O antes e o depois do seu cachorro quente.

Amai ao próximo como a ti mesmo. Seja ele humano ou não-humano. Devemos amar e respeitar todas as criaturas e fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem para nós. Alguém aí gostaria de estar na pele destes pobrezinhos?
E só sendo mesmo... um peru feliz como slogan da Sadia... é incutir que os animais se sacrificam felizes da vida... e não mostrar as crianças o que elas realmente comem.

2 comentários:

paula fortuna disse...

nunca fui muito amiga de carne,sempre comi muitas saladas e outras verduras,o peixe ainda como as vezes.mas confesso que ja gostei mais.ja faz algum tempo que deixei de vez de comer carne e estou optima.li os vossos artigos e gostei.parabens

Unknown disse...

As imagens chocam...e deve haver piores. Como carne raramente e nunca gostei desde pequena. Na fazenda onde me criei via matarem e comerem pedaços crus e mornos ainda. Uma ignorância cultivada como coisa de macho. Fiquei com trauma e fui obrigada a comer carne na infância. Hoje como raramente, mas como não faço as devidas substituições porque não gosto de muita coisa, tenho problemas de saúde. Mas fico com culpa quando como.