Todos os Direitos Reservados

Este site é protegido pela Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9610) e toda e qualquer reprodução, parcial ou total, de um texto de minha autoria sem autorização está terminantemente proibida! Portanto, usem suas próprias cabeças para escrever no seu site, ok?! Ou sejam humildes e peçam autorização. Obrigada

domingo, 8 de julho de 2007

O que mantém meu cão acordado à noite?

Conforme o cão envelhece, notam-se algumas mudanças em seu comportamento. Uma mudança que nos faz ficar acordados é a falta de sono do cão. Os sinais abaixo indicam que seu cão pode sofrer de insônia:

* Andar pela casa;
* Latidos excessivos de madrugada;
* Raspar a porta do seu quarto durante a noite.

Seu cão pode exibir estes sinais por várias razões, algumas mais sérias que outras.

* Bexiga ruim: conforme o cão envelhece, ele pode ter de urinar mais que o normal. Seu andar pela casa ou latidos excessivos podem ser a maneira dele lhe dizer que precisa sair para fazer xixi. Se seu cão urina mais que o normal, leve-o para ser examinado no veterinário. Aumento de urina pode ser um sinal de doença, até mesmo doença metabólica.
* Perda da visão / audição: Seu cão pode estar sofrendo de perda de visão ou audição e se assustar com a escuridão.
* Dor: Se cão pode não conseguir dormir devido à dor. Se ele sofre de artrite, ele pode se sentir desconfortável na cama dele. Pense em pegar uma cama mais confortável para ele. Além disse, converse com seu veterinário, ele pode querer prescrever antiinflamatórios ou outros medicamentos para ajudar seu cão a se sentir mais confortável.
* Disfunções Cognitivas: Isto significa que seu cão se sente confuso e esquecido. Não saber onde ele está na casa pode assustá-lo durante a noite, principalmente quando está escuro e todos estão dormindo. Se o seu cão for diagnisticado com disfunção cognitiva, existem medicamentos que podem ajudar a diminuir os efeitos desta doença.

Se você perceber que seu cão não tem dormido por mais de dois dias, contate o veterinário imediatamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

o orgão genital do meu cão está sempre pingando